Fotografia de parto: O primeiro parto a gente nunca esquece!
Certas experiências mudam a nossa vida, de formas que nada seria possível reverter.
A fotografia entrou na minha vida há muitos anos, a fotografia de casamento e ensaios já são presentes há 5 anos, mas a descoberta da fotografia documental causou uma revolução em mim, que se espelha na minha fotografia há poucos meses. A experiência de entrar em uma nova face desse universo foi ainda mais revolucionário.
No dia 12 de maio de 2018 a Analu me deu a oportunidade e as boas vindas à esse novo universo: a fotografia de parto ou fotografia de nascimento, como também é conhecida.
Já acompanhava a mamãe Camila há alguns meses, à espera da pequena Analu, que inicialmente chegaria por parto normal, com um planejamento de parto humanizado, mas como diria uma grande amiga minha, que também está à espera do seu maior fruto, o Thomas, "Filhos não vêm para suprir expectativa dos pais" e assim Analu escolheu seu modo de vir ao mundo e a intervenção da cesárea foi necessária.
A espera foi grande, a dor quase insuportável, mas quando se ouve o primeiro choro, cada segundo vale a pena.
E assim nasceu uma mãe, um pai, uma avó e uma fotografia de parto, genuína, que antes de tudo vem da minha essência.
Muito obrigada Camila, Bruno e Analu... por me permitir ser parte desse momento!
Quando palavras não são suficientes, ver e ouvir nos faz sentir. Te convido a aumentar o volume e sentir todo esse momento!
Nascimento da Analu - 12.05.18 - Hospital das Clínicas Dr Mário Ribeiro - Montes Claros-MG
Fotografia de parto em Montes Claros, por Gabi Marques Fotografia.